Bata no liquidificador os ingredientes líquidos, acrescente o trigo aos poucos e misture bem a massa. faça os bolinhos e deixe a massa crescer até dobrar de volume.Faça os pãezinhos e coloque para assar em assadeira untada e forno quente.
Cheiro-verde (salsa, manjericão, cebolinha de cheiro)
Sal a gosto
Farinha de rosca
Modo de preparo
Em uma panela de pressão cozinhe o frango. Após o cozimento retire o frango, acrescente os tabletes de caldo de galinha e leve ao fogo. Quando ferver coloque a farinha aos poucos até formar uma massa homogênea, e deixe esfriar. Desfie o frango e, em uma panela, coloque 2 colheres de óleo, junto com o alho, o sal e o cheiro-verde. Em seguida, acrescente o frango desfiado e misture bem deixando o recheio bem encorpado. Com as mãos, faça bolinhas abrindo um fundinho e coloque o recheio modelando as coxinhas, depois passe no ovo e na farinha de rosca, e frite em óleo quente!
Coloque todo o polvilho em uma vasilha. Em uma panela, coloque o óleo, a água e o sal e deixe esquentar. Depois, despeje a mistura sobre o polvilho para escaldar e deixe esfriar. Acrescente os ovos, o leite frio e vai sovando até virar uma massa homogênea. Acrescente o queijo e misture sem sovar.
Unte as mãos para enrolar as bolinhas e coloque no forno quente.
Pique as linguiças, o paio e o bacon, frite e separa frite os ovos, pique-os e separa em uma panela grande, coloque um pouco de óleo,os temperos e refogue os pimentões e as cebolas,deixando sempre a panela fechada para não secar os legumes. quando estiver bem passados, acrescente as frituras misturando bem. vai adicionando aos pouco a farinha de milho até ficar bem homogêneo. Por último a cebolinha bem picada.
Coloque o leite e o óleo em uma vasilha e ponha no fogão para ferver.
Após ferver acrescente-o no polvilho e misture. Deixe esfriar.
Após esfriar acrescente os ovos e amasse bastante, depois acrescente o queijo ralado e o leite (ate o ponto que de para enrolar bolinhas). Amasse bastante.
Faça bolinhas e coloque em uma assadeira para assar (forno a 220 graus ate esquentar e depois 180 graus). Quando estiver dourado por cima esta pronto.
Você vai começar fazendo o seu feijão de todo dia, mas se você não tem costume de colocar salgados, vale a pena abrir uma exceção dessa vez, para dar aquele gostinho especial. para servir 4 pessoas (com sobra, o que é mais do que normal na nossa família) usamos 1/2k de feijão preto que foi devidamente cozido com um pedaço de linguiça calabresa, um pedacinho pequeno de bacon e outro de carne seca – aqui vou deixar a critério do gosto de cada um, já que cada um gosta de temperar o feijão de um jeito.
Feijão cozido é hora de refogar com bastante alho e um fio de azeite. agora que o feijão tá prontinho e gostoso para ser comido exatamente assim, é hora de você tirar do fogo e bater tudo, os salgados e o feijão, transformar em um delicioso caldo. Volte esse caldo para a panela, e ainda fora do fogo vá adicionando aos poucos a farinha de mandioca até o ponto que você desejar, já que você pode querer ele mais líquido ou então bem durinho. volte ao fogo e sempre mexendo, deixa levantar fervura… nesse ponto se vc achar que ficou mole demais, você pode colocar um pouco mais de farinha, salpicando aos poucos para não empelotar, ou adicionar um tantinho de água se você achou que ficou muito grosso.
Pessoal tem q servir assim que sai da panela hein… e para quem pode, ainda rola salpicar uns pedacinhos de bacon por cima ou torresminho.
Misture todos os ingredientes em uma panela menos o trigo. Leve ao fogo e espere levantar fervura depois adicione o trigo. Mexa bem espere esfriar um pouco e sove a massa até ficar bem homogênea.
Modo de preparo do recheio:
Dourar a cebola e o alho no óleo, colocar o pimentão picado e o molho de tomate, coloque a mesma medida de molho de água. Depois coloque o frango e os demais ingredientes.
Montagem:
Junto com o recheio coloque o requeijão utilizando a bisnaga.
Passe a coxinha enrolada no leite e depois empane na farinha de pão
Lave a canjiquinha e coloque de molho por meia hora. Tempere as carnes já limpas e lavadas, com o limão, alho, sal e salsinha desidratada. Deixe um pouco no tempero (mais ou menos meia hora). Enquanto isso, leve ao liquidificados os tomates, as cebolas e os dentes de alho e bata com água. Reserve.
Depois de meia hora, coloque em uma panela de pressão as três colheres de azeite e o açúcar. Deixe o açúcar corar um pouquinho, coloque as carnes já temperadas e deixe fritar bem. Tire a gordura. Jogue o molho feito no liquidificador, a massa de tomate e o ketchup em cima da carne na panela, tampe e deixe cozinhar por 40 minutos, mais ou menos (até as carnes ficarem bem cozidinhas).
Depois de cozinhar, abra a panela, coloque a canjiquinha já lavada junto com a última água do molho e acrescente mais água (o caldo é um pouco mais líquido). Deixe mais uns 10 a 15 minutos na pressão até cozinhar a canjiquinha. Tire a pressão e deixe em fogo baixo. Prove o sal.
Dica final
Frite o bacon em uma frigideira com um pouco de azeite, coloque uma cebola cortadinha e um pouco mais de tempero (se precisar). Junte à canjiquinha e deixe mais uns 5 minutinhos para pegar o gostinho do bacon. Sirva com arroz branco ao alho e couve passadinha na frigideira que foi feito o molho do bacon. Se desejar, acrescente salsinha e cebolinha. BOM APETITE.